Curiosidades sobre sal

Sal 1. Subst. masc. 2. Quím. Cloreto de sódio, cristalino, branco, usado na alimentação (fórmula NaCl). 3. Fig. Graça, espírito, vivacidade.
(Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa)

O sal foi o primeiro tempero da civilização. Ele traz qualidade de vida aos homens desde as épocas mais remotas. Uma vida e uma comida sem sal é algo muito sem graça.

O sal é uma combinação de dois elementos químicos: sódio (Na+) e cloro (Cl-). O sódio é um metal tão instável que se inflama em contato com a água e o cloro é um gás letal. O resultado da combinação entre os dois elementos, entretanto, resulta numa substância fundamental para a vida no planeta.

Nos animais, o sal regula a troca de água entre as células e seu meio externo, ajudando-as a absorver os nutrientes e eliminar os detritos para a corrente sangüínea. O sódio é necessário para a contração muscular, incluindo as batidas do coração, e para a transmissão dos impulsos nervosos.

O excesso de consumo de sódio pode ser prejudicial à saúde, não exagere, nem passe dos limites recomendados para ingestão desse elemento.

Saiba mais sobre o iodo no sal.

EmpresaO SalProdutosReceitasDicas e SaúdeContato
RefinariaConhecimentos GeraisMesa e CozinhaCadastre sua ReceitaClique aquiConsumidor
Marca CisneSaúdeIndústria  Cliente
Marca ClipperSais de Banho   Endereço
Evaporação Múltiplo EfeitoSal contra a Dengue   Trabalhe Conosco
Moagem Hidromecânica     
      

Serviço de Atendimento ao Consumidor Cisne (SACC): 0800-177667 | consumidor@salcisne.com.br

© 2010 Refinaria Nacional de Sal S.A. - Sal Cisne. Todos os direitos reservados.